
O post Coleção Bosque das Fadas por Mayara Oliveira apareceu primeiro em Pausa para Feminices.
Oi, gente! Tudo bem?
Hoje trago a minha resenha da Coleção Bosque das Fadas. Quero falar de como toda a magia e encantamento dessa coleção tocaram bem fundo aqui no coração. #SóAmor
Para entender como foi o processo de criação da Bosques das Fadas clique aqui e veja o post que a Bru fez. Nele tem swatches na boca dela e na boca da Thamires também, para quem quiser ver como fica na pele morena.
Quero começar falando das embalagens da coleção. Parece que cada detalhe foi pensado para combinar com as cores lançadas, há um diálogo entre a ideia, as embalagens e as cores desenvolvidas. Já rola magia do amor (a mais poderosa de todas!) logo quando você se depara com essas embalagens.
Fiz as fotos numa pegada diferente também. Aproveitei a luz natural do dia e enquanto sintetizava vitamina D (Sol, te dedico! Hehehe!), fiz cliques maravilhosos para vocês, espero que gostem! O brilho do batom é por conta da luz, beleza? Eles são bem mattes.
Sempre começo por aquele batom suave, mais delicado, mas tão interessante quanto todos os outros! Rá! O batom Glinda é batom “fada boa”, um rosa pálido, meio lilás, com um toque acinzentado. É um tom que me remete a luz do sol entrando pelas frestas das árvores nas florestas. Vai segurar uma maquiagem baphônica em ocasiões especiais ou aquela basiquinha do cotidiano.
O batom Unicórnio é um tom de nude. Phyno, elegante, batom de mulher que fala baixinho e está sempre de salto alto. Cor de gente rica! É o tom do momento, o GREIGE. É meio cinza, é meio bege, ligeira e vagamente rosado. É perfeito! É uma cor que vale muito a pena ter (e compre dois, vai que você perde um? Quero nem pensar! Hehehe!)
O Elfa é um degrau acima. Ele é mais escuro que os anteriores, mas ainda continua sendo aquele neutro mais contido, só que bem interessante. É um tom de marrom acinzentado, cor de foto antiga, sabem? É o tom sépia da coleção. Uma coisa de quem olha o mundo de cima. Ryqueza!
Na Mitologia Grega as elfas eram espíritos femininos profundamente ligados à natureza e habitantes de lugares como os bosques. E aí, uma classe de ninfas chamadas “melíades” que desempenhavam um papel super importante, viviam nos fechos das árvores.
A minha pesquisa fez eu perceber que esse nome era muito apropriado para a cor, um tom de marrom não muito escuro, com um fundo oliva (A Bru mencionou isso). É delicado, com um mistério sensual que traz ainda mais charme para a cor.
O Titânia é o mais escuro de todos e o que mais faz o círculo “ideia, embalagem e cores” ficar redondinho! Reparem, ele é um tom de marrom esverdeado, não um esverdeado oliva, mas mais forte e profundo. Uma ligeira interferência de acinzentado. É muito elegante.
Agrada quem gosta de neutros poderosos e também as mais ousadinhas, vai depender muito do que você está acostumada a usar. E independente do seu estilo, as amigas vão querer saber qual é.
Por fim, a textura deles varia um pouco de um para o outro, de modo geral, são bem sequinhos, uns mais, outros menos.
No meu instagram @mayaraoliveiramakeup vocês podem conferir mais fotos. Para quem é de Manaus, tem a coleção completa disponível na loja Três Elefantes Centro.
Semana que vem eu volto.
Um beijo da May.
O post Coleção Bosque das Fadas por Mayara Oliveira apareceu primeiro em Pausa para Feminices.